sexta-feira, 3 de junho de 2011


Euripedes - O baiano - Foto google



O PENSAMENTO DE EURÍPEDES - O BAIANO



        Buscamos tanto, sem saber o quê. E depois de tantas buscas, que falta de sorte! A busca termina com a morte!

* * * *

        Ninguém é insignificante quando é amado ou possui capacidade de amar. O amor, em qualquer das suas formas e nuances, nos engrandece, nos enobrece, e nos aproxima de Deus!

* * * *

        Ousar chegar as nuvens! Há quem se contente em ter os pés fincados no chão, ignorando os caminhos que se abrem à sua frente e suas mil possibilidades. Ousar! Para que no futuro não se carregue o peso da frustração de não ter ousado!

* * * *

        Quase me esqueci de mim! Tão atordoado estava no momento que quase esqueci que era tu, o alvo do esquecimento!

* * * *

        Como filhos diletos que somos de Deus, afastar-nos Dele é sempre um gesto de ingratidão e de rebeldia. Mas, como na parábola do filho pródigo, há sempre festa, quando nos damos conta desse afastamento e retornamos ao seio paterno. E há felicidade e regozijo, quando novamente nos colocamos sob Sua proteção!

* * * *

        Há tanto, nas nossas profundezas labirínticas! Talvez a calma, das aguas tranquilas que repousam sob aguas revoltas; talvez a turbulência que assusta. Só teremos respostas se ousarmos o mergulho!

* * * *

        Não fomos feitos para despedidas. Elas são sempre uma agressão à nossa fragil estrutura. Ninguém merece isso!

* * * *

        Metade de mim é amor. A outra metade, dor de amor. Uma dor tão grande e verdadeira, que não parece metade, parece inteira!

* * * *

        Jamais apreciaremos arte tão sublime, quanto aquela que pintamos com as cores da nossa infancia e adolescência. E que nos serve de referência por toda a vida.

* * * *

        Dependendo do ponto de vista e das crenças pessoais, a vida pode ser um recreio ou um estágio. Na dúvida, vivamos intensamente as coisas da matéria. E plenamente as coisas do espírito.

* * * *

          Tempos bons, esses que deixam saudades. Mas porque esses tempos viraram saudade? Nem mesmo o coração sabe a resposta. Porque será que alguem se afasta de quem gosta?

* * * *

         Que possamos fazer desse tempo, que nos é dado por empréstimo e sem hora para ser resgatado, uma ponte para alcançarmos a sabedoria e o que dela advém. Somente assim ele não terá sido perdido, aos olhos Daquele que nos permitiu usufrui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário