quinta-feira, 26 de maio de 2011


Imagem google


DISFARCES



Escolho em frente ao espelho
O meu disfarce para o dia
Experimento um de cinismo
Outro de hipocrisia
E um de deboche em tom vermelho
O de dissimulação me cai bem
Perfeito
Como não fica em ninguém!

Mas ainda não é a ocasião
Talvez fique bem melhor esta máscara
De manipulação
Ainda não
Entre os meus disfarces
Mais de mil
Experimento o de gentil
Este que às vezes confundo
Com o de ingênuo
Ou de imbecil!

Acho que vou de vitima
Ou de bonzinho
Estes que combinam bem
Com o de coitadinho
Talvez, quem sabe o de idiota
Ou de alienado
Que uso quando quero
Ser usado
Ou um mais um pouco agressivo
De safado!

Quanta indecisão
Para escolher um disfarce
Para a ocasião
E eu que me vejo em tantos
De pecadores e de santos
Decido enfim
Hoje eu vou sair disfarçado
De mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário