quarta-feira, 4 de maio de 2011


MENSALEIROS - Imagem google


CAI BIN LADEN - MENSALEIROS EM PÂNICO




Depois de uma busca que demorou dez anos, os comandos americanos finalmente localizaram e encurralaram Osama Bin Laden num SPA, a poucos metros da Academia Militar e de uma dezena de quarteis. Está explicado porque a busca durou tanto.

Depois do sucesso dos comandos americanos na busca, localização e extermínio do homem mais procurado do mundo, cogita-se em trazer a equipe ao Brasil. Para tentar localizar o Chefe e os 39 mensaleiros que foram surpreendidos assaltando o país ha cerca de cinco anos. Por experiência, os homens da SEAL supõem que a quadrilha esteja encastelada bem próxima ou dentro do poder em Brasilia.

Os poderes da República são três: Executivo, Legislativo e Judiciário que, teoricamente, deveriam ser independentes. Mas na nossa democracia tupiniquim, os poderes são concentrados em apenas um: o Executivo. Que nomeia os membros do Judiciário, de preferência os compadres, e barganha com os deputados o controle do Legislativo.

A barganha entre o Executivo e o Legislativo sempre deu-se ao nivel dos parlamentares, no varejo. O mensalão, o maior escândalo jamais visto na história do país, e também jamais visto pela justiça, introduziu uma grande inovação: o atacado! Em vez da compra de parlamentares, comprava-se a legenda. De porteira fechada!

O Mensalão, com seus 39 indiciados capitaneados por S.Exa. Jose Dirceu ( No Brasil, Chefes de Organizações Criminosas Sofisticadas são tratados como Excelências) está, teoricamente sendo apreciado pelo STF. Digo apreciado, porque julgamento é para roubo de galinha. Os grandes crimes são apreciados, e muito, e durante anos, pelos srs. juizes. Para depois, do alto dos seus saberes jurídicos e dos seus pedantismos, proclamarem a inocência dos reus. Em memoráveis sentenças, cujo respaldo é sempre a Constituição da Republica Exclusiva dos Ricos do Brasil.

Aliás, falando-se em Mensalão, acho que este é um caso unico na história dos colarinhos brancos no país. O maior beneficiário do esquema, não foi indiciado. É como se o Ali Baba, que comandava quarenta ladrões, não fosse ladrão!

Tinhamos, até pouco tempo, um presidente muito falastrão. Falava, falava e falava. Inclusive pelos cotovelos. Já o Delubio, tadinho, foi proibido de falar. Se ele falasse, alguem ia falar, falar e falar, atrás das grades!
Euripedes Barbosa Ribeiro
Publicado no Recanto das Letras em 03/05/2011
Código do texto: T2947166

Nenhum comentário:

Postar um comentário