segunda-feira, 16 de maio de 2011


Imagem google


RETRATO EM PRETO E BRANCO



Percebo-me ausente de mim
Como se estivesse num exílio
Em algum lugar distante
Mesmo perto
Em algum deserto
Não sei ao certo!

De onde estou não me avisto
Nem sei se de verdade
Eu existo
Ou se sou uma fantasia
Mera fotografia
Um retrato em preto e branco
Do passado
Um pedaço de papel
Desbotado!

Sou na minha ausência
A minha própria caricatura
Um rabisco da criatura
Que fui um dia
Rascunho de um verso
Sem chance de ser poesia!

(Euripedes)

* *** * **

Poesia
Que encanta e inebria
Que meu caminho ilumina
O meu porto, minha sina!

(Milla Pereira)

* * * * * * *
Se nos versos lapidei
As formas que inventei
Meu retrato é um abstrato
Da imagem que não guardei.

(Mario Sergio Andrade)

* * * * * *

Obrigado poetas, pelas enriquecedoras interações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário